Roteiro cerimonial de formatura
Uma celebração sempre requer muita atenção para que tudo saia bem. O cerimonial é a base para uma festa que pretende marcar história. Então, veja os preparativos para uma formatura passo a passo.
A formação da comissão de formatura é apenas um detalhe para o sucesso da comemoração, mas há muito mais para ser feito a fim de concretizar o ápice da conclusão do curso. Para a realização de uma formatura, é preciso algumas dicas valiosas, como a contratação profissional de um cerimonial, por exemplo.
Cerimonialista: sim ou não?
Algumas turmas decidem por não contratar um profissional de cerimonial como forma de poupar mais dinheiro para a celebração de formatura, mas esse barato pode sair caro, uma vez que a pessoa incumbida pelo cerimonial conhece tudo que deve e o que não deve faltar para o sucesso de uma festa. A melhor resposta para essa pergunta é: sim, contrate!
Formatura exige muita organização
O ato de se formar é tudo de bom, mas exige muita sincronia entre as partes envolvidas. A organização deve ser a regra a fim de que a cerimônia saia perfeita. Veja alguns detalhes que não podem faltar:
– Escolha do orador (a)
– Patrono/ patronesse
– Professor (a) paraninfo/padrinho (a)
– Juramentista
– Professor (a) homenageado (a)
– Aluno (a) para a entrega de placa
– Composição da mesa
– Discursos
Baile de formatura bem feito é outra coisa
Para a festa, inclusive, deve haver uma grande organização da comissão de formatura. Detalhes como a escolha do local, a decoração do salão, as bebidas e as comidas são imprescindíveis.
Quando se tem um profissional de cerimônia por perto, tudo sai da melhor forma possível. Até mesmo na festa, os formandos precisam seguir alguns ritos, como a hora do baile.
